terça-feira, 24 de setembro de 2019

FOCO NO TRABALHO:

[4] - Intelligent Street Lights - Y M Jagadeesha, S Akilesha, S Karthika*, Prasantha

Resumo:

Esse artigo inclui inteligência em redes de iluminação já existentes. A ideia é diminuir a iluminação que normalmente é 100% ligada. Consequentemente economizando energia e reduzindo a emissão de CO2.
Os fatores considerados neste projeto são as fases da lua e o trafego das vias.  Consistem em sensor infravermelho, sensores PIR, controlador embutido (Arduino) de baixo custo e armazenamento.
O sistema adaptaria inteligentemente os níveis de iluminação com base nas condições climáticas e na densidade do tráfego. Esses níveis ou intensidade de iluminação serão ajustados dinamicamente através dos sensores e microcontroladores de acordo com a densidade de corrente.
Arquitetura:
Vários sensores IR e PIR colocados nas duas extremidades da via para detectar a densidade de transeuntes. Esses sensores são colocados de forma a transferirem as informações entre si. Os sensores se comunicam através da conexão com fio, pois é uma solução mais econômica e tem a capacidade de tempo real.
Cada parte consiste em sensores infravermelhos e PIR para detectar o fluxo. Dois sensores são usados para melhorar a precisão da detecção. Esses sensores são conectados ao microcontrolador no qual os dados são processados e os ajustes de níveis de iluminação são ajustados.
Sempre que um transeunte for identificado pelo sensor, ele se comunicará com luzes da rua vizinhas, que iluminarão ao redor. As luzes da rua escurecerão para baixo nível de tensão quando nenhuma atividade é identificada e clareia para o nível de alta tensão quando o movimento é detectado.



A figura 1 mostra o diagrama esquemático do sistema de iluminação pública com sensores IR e PIR na via.



A Figura 2 mostra o diagrama de blocos.

O diagrama de blocos consiste em vários subsistemas como Sensing Unit, Microcontroller unit e o Lighting system.
A Sensing Unit consiste em IR 9/23/2019 e sensores PIR para detectar o tráfego da pista.
O Microcontroller unit é conectado à unidade de detecção para ajustar o nível de intensidade da iluminação.
Toda a unidade é alimentada pelas baterias.
A unidade de detecção prescreverá na comunicação interna para a liberação de luzes ao longo do caminho.


Detecção e controle

·         Unidade de detecção 
A unidade de detecção consiste em sensores infravermelhos em cada lado da via que envia os dados ao microcontrolador. Os sensores são colocados em ambos os lados da via e essas unidades se comunicam entre si.

Quando uma pessoa é detectada na pista, ela ilumina seu ponto e também leva a informação de iluminar os pontos ao seu redor. De forma que a pessoa seja cercada por um círculo seguro de luz.
Nesse sistema, o microcontrolador permanece no modo de suspensão durante o dia e alterna para o modo ativo durante o período escuro. 

·         Controle através de inteligencia
A partir dos dados informados pelos sensores o controlador define suas ações, cujo fluxograma é apresentado na Fig. 3.
Se houver alguma informação de movimento, as luzes brilham com maior intensidade e se comunicam com sensor vizinho para que as lâmpadas próximas tenham a mesma reação.
Caso contrario, as luzes brilham com uma intensidade de 25% da original e se comunicam com vizinho para fazer a mesma operação. 
Se houver alguma informação de movimento, as luzes brilham com maior intensidade e se comunicam com sensor vizinho para que as lâmpadas próximas tenham a mesma reação.
Caso contrario, as luzes brilham com uma intensidade de 25% da original e se comunicam com vizinho para fazer a mesma operação.
A operação de contagem é realizada para detectar a lua cheia que ocorre a cada 30 dias. O contador é feito para funcionar sempre que atingir os múltiplos de 30 então a luz diminuirá para 25% do brilho original. Espera-se que na implementação desse sistema ocorra uma economia de 60%.
O controle da iluminação é alcançado individualmente para todos os sensores para uma melhor precisão.
Normalmente o sistemas de iluminação são de lâmpadas LED e de vapor de sódio.
Conceito de trabalho
Os sensores IR e PIR são instalados em ambos os lados das vias, com base no fluxo de movimento. Esses sensores estão conectados ao microcontrolador comum. Para uma única rua, um único microcontrolador é suficiente.
             O modelo de um pequeno sistema de IP é mostrado na Fig.4.
            
            

Resultados
O resultado inclui a operação bem-sucedida do sistema de iluminação pública. Reduz o desperdício de energia em horas não utilizadas. Este sistema controla a intensidade das luzes com base no tráfego da via.  

Conclusão
Este artigo apresenta um sistema inteligente de iluminação pública de baixo custo através de sensores para redução de eletricidade energia. Este sistema dinâmico foi experimentado através de sensores IR e PIR e as saídas são obtidas através do software de simulação proteus7.  





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